“Clique na foto abaixo para assistir ao vídeo deste arquétipo.”
A deusa Kali é uma figura poderosa na mitologia hindu e frequentemente vista como a deusa da destruição e do renascimento. Afinal ela é uma das muitas formas de Devi, a deusa suprema do hinduísmo. Nesta postagem, exploraremos a história da origem de Kali, seu significado no hinduísmo e o simbolismo e a iconografia associados a ela. Também discutiremos os benefícios da devoção à Deusa Kali e como ela pode ajudá-lo em sua jornada espiritual.
Assim a Origem do Arquétipo da Deusa Kali A história da origem da Deusa Kali está enraizada na mitologia hindu, e há várias versões dela. Uma versão popular é que Kali nasceu da testa da deusa Durga durante uma batalha com um demônio chamado Raktabija. Assim Durga estava tendo problemas para derrotar Raktabija porque toda vez que uma gota de seu sangue caía no chão, um novo demônio nascia. Conforme Kali foi criada para beber o sangue antes que pudesse tocar o solo, e ela foi capaz de derrotar Raktabija. Afinal esta história representa o papel de Kali como a deusa da destruição, bem como sua capacidade de trazer renascimento e transformação.
No hinduísmo, o arquétipo da Deusa Kali assume uma importância vital! As hindus reverenciam ativamente Kali como uma deusa poderosa e transformadora. Ela é frequentemente associada a Shakti, a energia feminina divina que é responsável pela criação, preservação e destruição.O papel de Kali como a deusa da destruição representa o processo necessário de quebrar o que não nos serve mais para criar espaço para um novo crescimento e transformação. Kali Puja é um popular festival hindu que celebra a vitória da deusa Kali sobre as forças do mal, ele geralmente é comemorado durante o festival Diwali em outubro ou novembro.
0 comentários